O PÃO NOSSO DE CADA DIA

Disseram eles: "Que homem é este...?" (Mt 8.27b). Essa pergunta ainda hoje é feita por muitos dos que estão no barco com ELE. É a geração que não conheceu o SENHOR e diz "que homem é este?". E você, sabe que homem é este? Mas sabe por teoria ou na vida?

Quem sou eu

Minha foto
Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brazil
Sou prisioneiro de Cristo, segundo seu chamado, e conservo dos meus irmãos, segundo a fé dos eleitos de Deus e o conhecimento da verdade.

O Prisioneiro vos saúda

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós."

Movimento pela Regeneração da Igreja na História

Regeneração de nós mesmos!

Profetas Palhaços: Falando Sério sobre gente brincalhona

Profetas Palhaços: Falando Sério sobre gente brincalhona
Click na imagem para comprar, pois esse eu recomendo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O suficiente para você...!

SUFICIENTE PARA VOCÊ!


Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Fp 4.11


Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo. Quando anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:

- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.

A filha respondeu:

- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.

Elas se beijaram e a filha partiu. A mãe passou por mim e se encostou na parede. Pude ver que ela queria, e precisava, chorar. Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:

- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?

- Já.

- Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?

- Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.

- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer 'Desejo o suficiente para você'. Posso saber o que isso significa?

Ela começou a sorrir.

- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.

Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.

- Quando dissemos 'Desejo o suficiente para você', estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.

Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:

- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.

- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol..

- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.

- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.

- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.

- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.

- Desejo a você 'alôs' em número suficiente para que chegue ao adeus final.

Ela começou então a soluçar e se afastou.

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la. Mande esta mensagem para as pessoas que você nunca esquecerá.


AMADO LEITOR, EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!!!

Noite Fria e Traiçoeira - 23/06/2011

Por onde começar?


Essa pergunta me faço todos os dias, então aqui ela não reflete apenas as incertesas/indecisões de por onde começar escrever esse texto; mas de por onde recomeçar a vida.

Eu saberia por onde começar e recomeçar, quantas vezes necessa´rios fosse e em tantos quanto fossem os lugares, se você ainda estivesse ao meu lado. Com você eu sempre soube o que fazer, onde fazer, como fazer, quando fazer, porque fazer, para quem fazer. As respostas existiam e existiam em você!

Vou te contar algumas coisas, mesmo sabendo da impossibilidade existencial, temporal, dimensional que nos separa hoje. Contudo, em funsão do amor que nunca acaba eu insisto!

A semana toda foi péssima!!! Angustiante e repleta de ansiedade. Seu dia se aproximava e eu nada poderia fazer. Nada vezes nada!!! Não poderia te telefonar, não poderia passar mensagens, não poderia beijá-la, não poderia presenteá-la e nem mesmo estar ao seu lado em silêncio - que dirá dizer TE AMO.
Faltei o trabalho na quarta-feira. Que péssimo, pois me senti como um sen rumo pelas ruas. Resolvi algumas coisas que, certametne e como sempre, você estaria ao meu lado para me ajudar a resolver. Principalmente mantendo minha calma, pois você era uma especialista nisso.

Entre os problemas resolvi ir as compras. Lembra que tava precisando disso há tempos? Que nada, nunca precisei disso. Fui as compras mesmo só para lembrar de você. Para lembrar que estaria comprando tudo para você, pois na manhã seguinte seria o seu dia - dia de dizer: "PARABÉNS MEU AMOR!!!!".

Isso seria feito por nós - Guito e eu...!

Comprar sem sua opnião é mais difícil que pensei. Engraçado como as lembranças ficam gravadas na alma com pena de ferro, pois, nos momentos de indecisão devido ao preço, parecia ouví-la com a frase padrão: "Você gostou? então leva!". Simples assim, como seu modo de viver. Isso não é loucura, mas sim lembraça de momentos mais que especiais - momentos transcedentes.

Você iria adorar tudo que comprei. As roupas ficaram ótimas! O detalhe é que pedi uma calça 40 e ficou enorme (risos). Sei que você amaria isso, pois esteve ao meu lado na tentativa de perder peso. Levei tudo para casa da Cássia, pois estou morando lá. Todos gostaram, mas esperava sua opinião. Bom, sei que é impossível, mas ela faria toda diferença.
Arrumei tudo no guarda-roupas como você me ensinou.

A noite foi chegando e isso sgnifica que seu dia está mais próximo. Quantos pensamentos...! Resolvi estar perto dos seus pais, pois assim daríamos forças uns aos outros. Então foi o que fiz, fui para casa deles. Dormi onde você dormiu por 20 anos e pensando no seu dia, hummm, como isso doeu.

Na manhã seguinte tinha marcado um futebol com o Bil. Você gostava de me ver jogar, mesmo eu não aguentando muita coisa (risos) você torcia. Lembra das saídas com a Turma Boa de Deus para o Sítio do Lira?

Quem me dera SENHOR...! Quem me dera...!

O feriado que caiu no seu dia. Imaginei mil possibilidades. Isso nos proporcionaria uma oportunidade de viajar, praia, serra - sei lá, onde você desejasse. Bom, talves ficássemos em casa, pois o Guito estaria de meses ainda. Em virtude da impossibilidade passei amanhã com a Lau e o Bil.

Deixa eu te contar. O Ayan está muito gostoso e o Nícolas está gordo e lindo. Este você não conhece, mas é o filhinho da Lau e do Bil - um baby gigante. Aquela criancinha de 5 meses (Ayan) que morou conosco um tempinho está falando de tudo e mais lindo é ouví-lo reclamar usando a expressão: "ai jujusis!". Por vezes dizia "TITIA" e olhava para mim. Ele parecia me perguntar por você, mas o que responder? Assim como o Matheus do Evandro já vez por duas vezes!

Almocei com seus pais. A comida num queria descer, mas estava uma delícia. Sei que hoje você não precisa mais desse alimento e como desejo o mesmo para mim. Depois do almoço dei uma saída e encontrei a Raquel e o Max. Já sabe, né? como semrpe foram horas de conversa. Falamos sobre tudo, inclusive sobre você. Lembra que planejávamos passar um final de semana em Rio das Ostras, na Pusada Kamarutá? Esse seria o período ideal, mesmo com o frio.

A noite os amigos nos cercaram (Gal-gal, Elizangela, Vandão e Paty). Sabe, eles pareciam ter programado isso? Estar com eles me lambra mais e mais ainda você. Fiz a Bia dormir no meu colo, essa você também não conhece, é a filhinha do Gal-gal e da Elizangela. Enquanto embalava a Bia, bem como o Nícolas, pensava no Guito. Tinha/tenho tanto amor, carinho e outras coisas mais para ele - tá aqui dentro de mim!! Ver a Paty, Raquel, Elizangela, Lau, Evandro, Sérgio, Bil, Max e as suas respectivas criança é um misto de felicidade e frustação.

Se assim pudesse, e gostaria que sim, ontem minha velha maezinha daria um presente para o Guito lhe entregar. Minha Neguinha, sei que hoje os presentes eternos que recebes continuamente do DOCE ABBA são mui excelente perto dos que eu poderia lhe dar. Meu dinheiro não pode comprar o que hoje você recebe.

- Poderia lhe dar roupas, mas o que são as roupas daqui perto das novas vestes brancas de linho fino que foram preparadas sobe medida para você?

- Poderia lhe levar ao restaurante, mas o que são as comidas daqui perto do manar escondido, dos doces frutos ceslestes e das bebidas servidas para você?

- Poderia lhe cantar uma música, mas o que são as letras e melodias daqui (ainda mais cantadas por mim) perto da melodia do coral de anjos adorando ao Eterno?

- Poderia lhe levar para passear nos pontos turísticos do RJ ou de algum outro lugar, mas o que são tais lugares perto das margens juncadas de lírios, das ruas de ouro, do mar de cristal e, principalmente, da visão da Glória do que está assentado no Trono e do Cordeiro?

A felicidade que eu poderia lhe proporcionar seria passageira, pois no outro dia algo poderia roubá-la te levando às lágrimas e angustias. Contudo, hoje você não corre esse risco. Eu sim!. O AMADO já enxugou todas as lágrimas de seus olhos e nada poderá lhe roubar a paz, alegria e amor do seu coração.

Simples e intenso e como nosso amor!